Notícias

Empresa potencializa ganho dos artistas com direitos autorais

Empresa potencializa ganho dos artistas com direitos autorais

Órgão de arrecadação e distribuição de direitos autorais relativos à música no Brasil (ECAD), estima o montante a ser arrecado em 2012 em R$ 612 milhões – o que vai significar um aumento de 13% em relação aos números de 2011. O valor poderia ser bem maior caso a inadimplência baixasse. Ano passado, perto de R$ 840 milhões deixaram de ser repassados, principalmente por parte de emissoras de TV (abertas e por assinatura) e de rádio, que veiculam músicas em suas programações.

Num cenário de elevado crescimento e destaque da cultura brasileira, inclusive internacionalmente, Daniel Figueiredo, empresário e produtor musical criou a UP-RIGHTS, sob a iniciativa de atuar no mercado das artes e da cultura, com o objetivo central de potencializar o ganho dos artistas com direitos autorais. A empresa tornou-se a solução para compositores, intérpretes, atores, diretores e artistas em geral, de modo que eles possam se dedicar com tranquilidade ao seu ofício: a arte.

Com sua experiência de mais de 20 anos no mercado cultural, o sócio e idealizador da empresa, Daniel Figueiredo conhece bem “os caminhos” quando o tema é direito autoral. “A partir de um acompanhamento “cirúrgico” do uso das obras dos clientes e de seu cadastramento, mapeamos sua utilização, possibilitando um aumento significativo na arrecadação dos direitos autorais, além de criar o histórico de intervenções e a liberação de créditos retidos”, atesta Daniel Figueiredo que administra hoje os direitos autorais de artistas como Beth Carvalho, Loalwa Braz, Frank Cólon, Marcio Menescal entre outros…

Fonte: http://www.genteemercado.com.br/empresa-potencializa-ganho-dos-artistas-com-direitos-autorais/

Voltar para Notícias